Tarifas por minuto

Perguntas frequentes

O roaming é o serviço pago, prestado pelo teu operador, que te permite utilizar o teu equipamento móvel (telemóvel, tablet ou computador portátil) no estrangeiro para:

- realizar e receber chamadas de voz;

- enviar e receber mensagens de texto (SMS);

- utilizar a Internet;

- aceder a outras funcionalidades associadas a este serviço.

As comunicações internacionais são as que, quando estás em Portugal, diriges a números de outros países ou te são endereçadas a partir do estrangeiro (através de um equipamento móvel ou fixo).

As comunicações em roaming internacional e as comunicações internacionais têm preços e regras distintas.

Para obteres informação sobre esses preços, contacta a DIGI antes de viajar. Em qualquer caso, quando entrares no país de destino, dentro ou fora do espaço económico europeu, vais receber, gratuitamente, mensagens com informações personalizadas básicas sobre as tarifas de itinerância (incluindo IVA) aplicáveis às tuas comunicações em roaming.

No caso das comunicações em roaming entre países do espaço económico europeu EEE, o preço das tuas comunicações em roaming não pode exceder as tarifas que pagas pelas tuas comunicações nacionais (no caso das chamadas, dos SMS e do acesso à Internet, o preço de roaming não deve exceder o preço que paga pelas comunicações que fazes em Portugal para outras redes nacionais). Se tiveres contratado um tarifário nacional cuja mensalidade inclua um determinado volume de chamadas/SMS/MMS/dados nacionais gratuitos, o tráfego de roaming deve ser descontado a esse mesmo volume e ser gratuito até atingires o correspondente limite.

No entanto, apesar desta regra, pode ser aplicada uma política de utilização responsável (PUR).

A PUR roaming fica ativa quando: o consumo de dados na Zona 1 é mais de 50% superior ao registado nos últimos 4 meses.

Além disso, se estiveste em Portugal durante menos de 50% desse tempo. Isto implica que o serviço que tens ativo deixa de funcionar. Embora a tua data de expiração se mantenha, as chamadas, mensagens e dados serão cobrados de acordo com o preço PUR.

Não é possível ativar novos serviços, efetuar upgrade/downgrade ou ativar GB extra.

Poderás ter de pagar as chamadas que recebes no estrangeiro no caso de chamadas recebidas fora do espaço económico europeu (EEE).

As chamadas recebidas em países do EEE e oriundas do EEE são taxadas de acordo com o tarifário que tiveres contratado.

Enquanto estiveres num país da Zona 1 da União Europeia ou num dos países disponíveis com um contrato de serviço de Internet fora da UE, assim que te ligares à rede, o serviço de Internet funcionará automaticamente. Lembra-te de que deves ter a opção de dados móveis e roaming ativada no teu telefone.

 

Podes configurar a internet no teu telemóvel, seleciona o menu de definições e adiciona os seguintes parâmetros ao APN do teu telefone:

Nome do ponto de acesso: Digi.mobil

APN: internet

Certifica-te de que tens o serviço de dados ativado, assim como o roaming de dados ativado para que a configuração fique completa.

Tens várias opções:

Através do +351 923 30 90 30 (gratuito para a rede DIGI; outras redes, custo de uma chamada para a rede móvel nacional, de acordo com o teu tarifário). Esta chamada é gratuita para números DIGI na UE.

Enviando um e-mail para apoio.cliente@digi.pt ou através da nossa página de Facebook ou Instagram.

Para realizares comunicações em roaming, é necessário teres um tarifário com roaming incluído.

Antes de viajares, contacta a DIGI para confirmar se o teu tarifário tem roaming incluído. Em caso afirmativo, deves confirmar qual o tarifário aplicável às comunicações em roaming, dentro e fora do espaço económico europeu e também a bordo de navios e aviões.