Sabemos como é importante para ti manter o teu número de telemóvel atual, por isso solicitaste a portabilidade à DIGI.
Segue estes 3 passos para concluir a portabilidade:
Para realizares comunicações em roaming, é necessário teres um tarifário com roaming incluído.
Antes de viajares, contacta a DIGI para confirmar se o teu tarifário tem roaming incluído. Em caso afirmativo, deves confirmar qual o tarifário aplicável às comunicações em roaming, dentro e fora do espaço económico europeu e também a bordo de navios e aviões.
A My DIGI (em breve) é a nossa área de clientes com vantagens para ti. Em My DIGI, podes gerir todos os teus serviços contratados, o teu consumo, os teus dados móveis consumidos ou acumulados, ou contratar novos serviços, entre outras opções.
Podes criar a tua conta em My DIGI (em breve). Dependendo do serviço que tenhas contratado, deves selecionar entre "Apenas Telemóvel", "Apenas Fibra" ou "Fibra + Telemóvel" e seguir os passos para completar o registo.
Para configurar a internet no teu telemóvel, seleciona o menu de definições e adiciona os seguintes parâmetros ao APN do teu telefone:
Nome do ponto de acesso: Digi.mobil
APN: internet
Certifica-te de que tens o serviço de dados ativado, assim como o roaming de dados ativado para que a configuração fique completa.
Podes consultar através do My DIGI (em breve), dentro da secção "Início", ou ligando para 923 30 90 30 (gratuito para a rede DIGI; outras redes, custo de uma chamada para a rede móvel nacional, de acordo com o teu tarifário).
A velocidade máxima de acesso à internet móvel pode atingir até 150 Mbps na rede 4G e até 10 vezes mais na rede 5G.
A velocidade da tua ligação depende de vários fatores, como a cobertura da área onde te encontras, se estás num espaço interior ou não, do processador do teu telemóvel, etc.
A portabilidade é realizada até 1 dias útil após a receção da confirmação da solicitação da tua operadora atual. Antes de efetuarmos a portabilidade, enviaremos um SMS com o dia em que deverás trocar o cartão SIM. Se precisarmos de alguma informação adicional, enviaremos um SMS. Podes acompanhar o estado da tua portabilidade aqui https://pedido.digi.pt/ .
Não te preocupes, não precisas de fazer nada com a tua operadora. Nós encarregamo-nos de fazer a gestão com eles para que possas continuar a usufruir do serviço connosco.
Deves substituir o cartão antigo pelo cartão SIM da DIGI no teu telemóvel, no dia e hora indicados no SMS que irás receber.
O teu ciclo de faturação é o período de um mês que indica as datas de início e de fim da tua fatura. Na DIGI, o período de faturação começa no dia 9 de cada mês e termina no dia 8 do mês seguinte. A tua fatura é emitida na última semana de cada mês e verás o montante do teu serviço no e-mail “Aviso de fatura emitida” que te enviamos todos os meses.
Se subscreveres qualquer um dos nossos serviços após o dia 9 de cada mês, ou seja, após o início do período de faturação na DIGI, verás refletido na tua fatura o montante dos dias de utilização do serviço. Se contratares um número de telemóvel, poderás usufruir da parte proporcional do teu serviço a partir da data de subscrição do teu contrato até ao dia 9 do mês seguinte.
Pode alterar os seus serviços através de My DIGI (em breve), nas secções Início ou Serviços, ou ligando para 923 30 90 30 (gratuito para a rede DIGI; outras redes, custo de uma chamada para a rede móvel nacional, de acordo com o teu tarifário).
Pode programar a mudança para o próximo ciclo de faturação ou activá-la imediatamente. Se mudar de serviço imediatamente, poderá utilizar os dados móveis e os minutos pro-rata do serviço antigo e do novo. O preço também será proporcional ao número de dias de utilização de cada serviço. Se tiver esgotado os minutos incluídos no seu serviço anterior, será aplicada uma taxa adicional. Pode consultar as tarifas por minuto aqui.
Se quiser mudar o seu serviço pós-pago de rede móvel ou fixa, só o pode fazer para o ciclo de faturação em curso. Lembre-se de que pode efetuar um máximo de duas alterações de serviço por ciclo de faturação. Pode adicionar dados móveis adicionais através de My DIGI (em breve), nas secções Início ou Serviços, ou ligando para 923 30 90 30 30 (gratuito para a rede DIGI; outras redes, custo de uma chamada para a rede móvel nacional, de acordo com o teu tarifário).
A velocidade máxima de acesso à internet móvel pode atingir até 150 Mbps na rede 4G e até 10 vezes mais na rede 5G.
A velocidade da tua ligação depende de vários fatores, como a cobertura da área onde te encontras, se estás num espaço interior ou não, do processador do teu telemóvel, etc.